top of page

ESTILO PESSOAL E A SUA CALÇA QUE "ANDA SOZINHA"

Oi!

Sabe aquela roupa que, se você pudesse, vestiria todos os dias? A blusinha que faz o circuito máquina de lavar direto para o corpo? A calça que está quase "andando sozinha"? O vestido que seus amigos chamam de "seu uniforme"? O tênis que sua mãe sempre ameaça jogar fora pois não aguenta mais vê-lo em seus pézinhos?

Sim, estou falando daquele look que é escolhido automaticamente, sem titubear, em meio a tantos no guarda-roupa.

Hoje vamos falar sobre ELE!

Você já parou para pensar nos motivos que te levam a escolher sempre as mesmas peças?

Vamos refletir!

Seria o conforto? A praticidade? A beleza? Alguma emoção despertada pelo uso dessa peça? A textura do tecido? A forma com que você se sente ao usá-la? Algum lembrança que ela evoca? A cor?

Através desses questionamentos e suas respostas definimos as razões físicas e psicológicas que motivaram a sua escolha (e a motivam novamente todos os dias). E isso diz MUITO sobre você. Interessante não?

É encantador e assustador perceber que o que vestimos revela tanto sobre nós mesmos.

Quer ver um exemplo?

Vou mostrar o meu look de todos os dias:

T-shirt engraçadinha - Geralmente uso camisetinhas em algodão e cores claras/neutras. É um tecido que me deixa à vontade, é fresco e as cores permitem ousar em outros pontos da composição. Gosto de frases, palavras ou textos engraçadinhos com uma tipografia bacana (provavelmente porque sou uma pessoa muito comunicativa e estou sempre fazendo piada com tudo). Acho que dá graça ao dia a dia, ao meu ver, a moda deve ser divertida.

Saia evasê - Acinturada e aberta nos quadris, disfarça minhas medidas e valoriza o que tenho de melhor. O comprimento médio me deixa à vontade para qualquer situação. Saias são minha paixão desde a infãncia e remetem a romance e contos de fadas, gosto de levar essa referência por onde vou.

Ear cuff - É o meu ponto de ousadia. Acho estiloso, moderno e dá uma identidade contemporãnea e fashionista ao look. Aos poucos está se tornando uma "marca registrada".

Sapatilha - Prática, confortável, sem salto pra me fazer tropeçar (habilidade zero). Essa da foto é uma graça, com as tiras que conferem ludicidade ao calçado. Sim, são as cara das sapatilhas de ballet! Mais um motivo para que eu sempre as escolha. As de corte mais simples me lembram Audrey Hepburn. Sentir-se diva todo dia PODE.

Bolsa estruturada - Uma bolsa estruturada transmite mais organização do que uma bolsa "molenga". Como profissional preciso passar essa imagem. Além disso, acho clássico, chic e delicada. Vivo colocando muita coisa na bolsa e esse estilo não deforma dependendo de seu conteúdo.

UFA! Você imaginava que as roupas podiam falar tanto assim sobre a personalidade de uma pessoa? Que um look carregava tanto significado?

Agora vem comigo, constrói o seu look de todos os dias e reflete sobre cada item. É legal, JURO!

Um super exercício de estilo pessoal!

Pronto?!

Então vamos pensar:

AS SUAS ROUPAS ESTÃO REFLETINDO QUEM VOCÊ É E O QUE DESEJA COMUNICAR PARA O MUNDO?

Bom, esse assunto dá pano pra manga. E conteúdo para outro post!

Beijos!

Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page