top of page

O QUE NÓS APRENDEMOS COM O CASO MARIA FILÓ


A Maria Filó nasceu em 1997 no Rio de Janeiro e descreve-se em seu próprio site como uma marca "onde o moderno e o clássico se combinam para valorizar as formas femininas".

Dona de um estilo muito pessoal, possui vária lojas por todo o Brasil e já fez duas parcerias com a C&A, lançando coleções próprias e obtendo grande sucesso de vendas com suas peças.

Um sucesso não é?

Então onde a Maria Filó errou?

Na semana passada a marca se envolveu em uma polêmica que tomou as redes sociais e, posteriormente, todos os veículos de comunicação.

Caro empresário, nunca subestime o poder das redes sociais.

Durante uma visita a uma das lojas da rede, o proprietário Alberto Osório fez um suposto comentário machista, para uma funcionária grávida de aproximadamente oito meses. Disse que sua intenção seria demitir todas as funcionárias mulheres e contratar apenas homossexuais, afinal, esses não engravidam.

Que climão!

A funcionária ficou bastante ofendida, contou a situação para seu namorado e ele postou sobre o comentário no Facebook, gerando uma discussão, onde o empresário foi criticado e a história se espalhou dividindo opiniões.

Ok, Ok! (voz do Nelson Rubens)

A Maria Filó então, finalmente posicionou-se e o inesperado aconteceu: A marca assumiu que Alberto Osório fez sim o comentário (opa, então agora não é mais suposição), mas em tom descontraído. OI?

A minha cara perante essa situação:

Bom, o que nós aprendemos com tudo isso?

A dúvida se foi um comentário maldoso ou "engraçadão" vai sempre permanecer. Cada um vai defender o seu lado.

Pode ser que a funcionária tenha entendido errado.

Pode ser que o diretor pense mesmo aquilo a respeito das funcionárias.

Nunca saberemos.

O fato é: quando você tem uma empresa a zelar, pense milhares de vezes no que vai dizer ou fazer a um funcionário. Por mais que seja uma "inocente" piadinha. Ele é um pilar importantíssimo do seu empreendimento. No caso, a moça teve todo direito de se ofender.

E mais, o diretor tocou justamente em um assunto que está em voga, o feminismo. As mulheres não aguentam mais piadinha machista. POR FAVOR, NÉ?

Bom senso em primeiro lugar.

Fica a dica =]

Beijos.

Posts Recentes
Arquivo
Tags
bottom of page